Troféu Camisa 13 comemora 25 anos em 2017

Quarta-Feira, 18/01/2017, 07:44:44 - Atualizado em 18/01/2017, 07:44:44

Premiação comemora Bodas de Prata (Foto: Mauro Ângelo)
Premiação comemora Bodas de Prata (Foto: Mauro Ângelo)

Quando em 1992 o jovem Giovanni, artilheiro da Tuna Luso, aparecia entre os destaques da categoria atacante do Troféu Camisa 13, não se imaginava que a carreira do atleta explodiria como explodiu, com passagens por Santos, Barcelona e seleção brasileira. Assim como Giovanni, o Troféu também cresceu nesse período, se expandindo para o interior do estado, votação pela internet e aplicativos de celular e interação direta com o torcedor.

O prêmio final é a consolidação como a mais democrática premiação do esporte paraense, que retoma suas atividades com o lançamento oficial do Troféu Camisa 13 - Ano 25, no próximo dia 24 de janeiro. “Este ano será diferente. 25 anos não são 25 dias, semanas, ou meses... Trata-se de um quarto de século com responsabilidades cada vez maiores”, comenta Zaire Filho, organizador da premiação. Zaire afirma que a edição desse ano terá várias novidades, mas prefere guardar os detalhes para a ocasião do lançamento. “Deixo para o dia as novidades, mas todas serão centradas na magnitude da data e na dimensão que o evento ganhou. Hoje, arrisco dizer que é a maior premiação do esporte paraense”, afirmou o organizador.

Uma novidade antecipada é a presença e participação de Marcelo Pereira Sant´Anna, presidente do Bahia, que apresentará uma palestra com o case “Como o tricolor baiano se profissionaliza para competir com os gigantes do Brasil?”. Em seu período de gestão do Bahia, Marcelo caracterizou a sua gestão pelo crescimento do clube em nível nacional, especialmente nas divisões de base, onde o clube se tornou um dos mais fortes do país e passou a negociar atletas diretamente com a Europa, como o centroavante Anderson Talisca.

(Diário do Pará)


gamepad

Vista a Camisa 13

Você pode vestir a camisa mais importante do esporte paraense.

Participe

thumb_up

GOL DA RODADA

Vote no melhor Gol da Rodada. Os melhores vão concorrer ao Gol Placa 13.

Participe

directions_run

GOL DO INTERNAUTA

Envie seu vídeo com o GOL mais bonito do time de futebol da pelada ou da quadra. Ele pode ser premiado!

Participe

Patrocínio:

 

 

 

 

 

Realização:

Coordenação: