O Troféu Camisa 13 alcançará uma marca histórica

Terça-Feira, 24/01/2017, 07:37:28 - Atualizado em 24/01/2017, 17:21:59

O Troféu Camisa 13 é uma das maiores tradições esportivas do Pará  (Foto: Marcos Santos)
O Troféu Camisa 13 é uma das maiores tradições esportivas do Pará (Foto: Marcos Santos)

O lançamento da nova edição do Troféu Camisa 13 será realizado na noite de hoje, 24. Mas esse ano o evento ganha contornos especiais, afinal, a maior premiação esportiva do Norte do país, promovida pela RBATV e que eleva o nome de atletas, clubes e instituições que se destacam no cenário esportivo paraense, nas modalidades do esporte amador ou olímpico, e no Campeonato Paraense, chega a sua 25ª edição, comemorando, portanto, o seu jubileu de prata.

 O lançamento vai contar com uma palestra do presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Sant’Ana, com o tema: ‘Modelo de Gestão do EC Bahia – Profissionalização para competir com os gigantes do Brasil’. Marcelo já adiantou um pouco, em entrevista para o Caderno Bola, publicada no último domingo, sobre o trabalho desenvolvido nesses dois últimos anos de gestão da parte financeira do clube com vários investimentos. 

 “Vamos abordar as questões patrimoniais e aumento de receita, tudo isso que geralmente o torcedor não visualiza no dia a dia, mas que é o que a gente acredita que gera resultado dentro de campo”, comentou o presidente do clube nordestino.

De acordo com o jornalista e apresentador do programa Camisa 13, Zaire Filho, que está coordenando o evento há 24 anos, acompanhar o crescimento de um projeto que envolve totalmente o torcedor paraense, é extremamente gratificante. 

“Quando cheguei para coordenador a premiação, o Troféu Camisa 13 já tinha um ano de existência, e a gente tem um carinho muito grande pelo projeto, porque estamos acompanhando todo esse crescimento desde o seu primeiro ano”, comentou,

relembrando ainda de como tudo começou. “O Troféu iniciou com votação apenas por cupom nas urnas; hoje nós mantemos a tradição, mas com o avanço da tecnologia, passamos a computar os votos pela internet também, inclusive, no lançamento de amanhã (hoje), o nosso setor de tecnologia vai falar das novidades para votação deste ano”, ressaltou Zaire.

O Troféu Camisa 13, com a participação fundamental do torcedor paraense, elege a seleção do Campeonato Paraense, por meio de votos em stands espalhados pela capital e interior do estado e nos estádios, em dias de jogos, além da internet, sendo, por isso, considerada a premiação mais popular e democrática do esporte paraense.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)


gamepad

Vista a Camisa 13

Você pode vestir a camisa mais importante do esporte paraense.

Participe

thumb_up

GOL DA RODADA

Vote no melhor Gol da Rodada. Os melhores vão concorrer ao Gol Placa 13.

Participe

directions_run

GOL DO INTERNAUTA

Envie seu vídeo com o GOL mais bonito do time de futebol da pelada ou da quadra. Ele pode ser premiado!

Participe

Patrocínio:

 

 

 

 

 

Realização:

Coordenação: