Troféu Camisa 13 instala 7ª urna

Quinta-Feira, 09/02/2017, 09:51:19 - Atualizado em 09/02/2017, 09:52:46

O evento contou com a participação dos ex-jogadores Pedrinho e Tarcísio. (Foto: Daniel Costa/Diário do Pará)
O evento contou com a participação dos ex-jogadores Pedrinho e Tarcísio. (Foto: Daniel Costa/Diário do Pará)

Um dia de resgate à memória do futebol paraense. Assim foi marcado o dia de ontem, quando foi instalada a 7ª urna, de um total de dez, que serão usadas para a votação dos melhores do Troféu Camisa 13 deste ano. A loja Armazém Paraíba, localizada na rua Santo Antônio, com a Frutuoso Guimarães, no centro comercial de Belém, será mais um posto para receber a votação popular. 

O evento contou com a participação de dois ex-atletas paraenses vencedores da primeira edição do troféu, há 24 anos. “Receber a premiação foi um orgulho, principalmente porque teve a participação maciça dos torcedores em uma época que todo o processo era manual, não tinha internet”, recorda Pedrinho, que conquistou cerca de 7 mil votos na função de lateral-esquerdo pelo Paysandu, em 1993.

Também no auge da carreira no futebol profissional, Tarcísio, foi eleito o melhor em duas categorias pelo certame esportivo naquele mesmo ano: ‘o melhor da posição’ e a ‘seleção do ano’. “A premiação é uma forma de reconhecer o trabalho e a dedicação do profissional e ainda serve de incentivo para que os atletas continuem jogando com raça e pelo amor ao esporte”, ressalta Tarcísio que colecionou ao longo de sua trajetória, entre outros, um título em âmbito nacional pela Tuna, em 1992.

(wal Sarges/Diário do Pará)


gamepad

Vista a Camisa 13

Você pode vestir a camisa mais importante do esporte paraense.

Participe

thumb_up

GOL DA RODADA

Vote no melhor Gol da Rodada. Os melhores vão concorrer ao Gol Placa 13.

Participe

directions_run

GOL DO INTERNAUTA

Envie seu vídeo com o GOL mais bonito do time de futebol da pelada ou da quadra. Ele pode ser premiado!

Participe

Patrocínio:

 

 

 

 

 

Realização:

Coordenação: