TC 13 promove fórum de discussões esportivas

Quinta-Feira, 06/04/2017, 08:14:27 - Atualizado em 06/04/2017, 11:53:15

Dirigentes da dupla Re-Pa vão discutir a gestão dos clubes locais (Foto: Jader Paes)
Dirigentes da dupla Re-Pa vão discutir a gestão dos clubes locais (Foto: Jader Paes)

Às vésperas da fase semifinal do Campeonato Paraense e Copa Verde, o Troféu Camisa 13 volta a campo com seu fórum de discussões esportivas Debate Bola. Para a segunda edição do projeto, o tema será o sempre oportuno e atual debate sobre Gestão Profissional do Futebol. Por que a força das arquibancadas não reflete nas administrações? A profissionalização ainda é insuficiente? Como funciona a gestão de nossos clubes? 

 Para responder essas e outras questões, participarão de mesa mediada pelo radialista Carlos Castilho, o presidente do Paysandu, Sergio Serra; e o vice-presidente do Clube do Remo, Ricardo Ribeiro, numa das raras ocasiões em que os dirigentes máximos da dupla Re-Pa participam de um debate ao mesmo tempo. O evento é gratuito, aberto a todos os interessados no tema e concederá certificados de participação ao final das discussões.

 PAYSANDU

A Gestão Profissional é um tema que Sergio Serra conhece longamente. Participante do grupo político Novos Rumos, o dirigente bicolor foi um dos que levantou a necessidade de profissionalização da gestão dentro do Paysandu, como caminho para a autonomia financeira do clube e superação do grave endividamento. Ao longo dos 5 anos à frente do Papão, como vice-presidente nas gestões Vandick e Alberto Maia, e agora como presidente, o dirigente acumula ganhos da gestão continuada. 

Exemplos disso são o projeto Sócio Torcedor, as reformas na Curuzu, lançamento da marca Lobo e o início da construção do Centro de Treinamento do clube. Apesar disso, Serra tem sido enfático em destacar que o Paysandu “não é um clube rico” e que todos esses progressos se dão com planejamento, que permitiu ao time se reestruturar enquanto pagava dívidas.

REMO

Já Ricardo Ribeiro é o elemento novo na discussão. O médico, acostumado com o ambiente interno do Clube do Remo há alguns anos, foi lançado como vice-presidente por Manoel Ribeiro e apontado como o “sangue novo” que a gestão azulina precisava. O clube vive um momento muito difícil financeiramente, e Ricardo trabalha com alguns desafios como manter ativo e forte o projeto de sócio torcedor Nação Azul; além de viabilizar planos para a reabertura do Baenão, fechado desde 2014.

GESTÃO PROFISSIONAL NO FUTEBOL

Palestrantes – Sergio Serra (PSC) e Ricardo Ribeiro (REM)
Quando: hoje, as 18h
Onde: Auditório do Laboratório Amaral Costa (Rua Antônio Barreto - bairro Umarizal, Belém)

(Taion Almeida/Diário do Pará)



gamepad

Vista a Camisa 13

Você pode vestir a camisa mais importante do esporte paraense.

Participe

thumb_up

GOL DA RODADA

Vote no melhor Gol da Rodada. Os melhores vão concorrer ao Gol Placa 13.

Participe

directions_run

GOL DO INTERNAUTA

Envie seu vídeo com o GOL mais bonito do time de futebol da pelada ou da quadra. Ele pode ser premiado!

Participe

Patrocínio:

 

 

 

 

 

Realização:

Coordenação: