A votação para o Troféu Camisa 13 continua

Quarta-Feira, 19/04/2017, 07:28:26 - Atualizado em 19/04/2017, 08:01:53

O Troféu Camisa 13 será entregue, para a relação definitiva de premiados, depois do término do Campeonato Paraense (Foto: Celso Rodrigues)
O Troféu Camisa 13 será entregue, para a relação definitiva de premiados, depois do término do Campeonato Paraense (Foto: Celso Rodrigues)

Divulgada ontem, a segunda e última parcial do Troféu Camisa 13, ano 25, apontou mudança razoável de nomes em relação à primeira listagem. Mais uma vez, o Clube do Remo ficou com mais representantes entre os mais votados – 9, contra 5 do Paysandu. Entre os nomes que aparecem, algumas surpresas como o goleiro André Luís, superando Emerson, capitão bicolor e eleito melhor goleiro e craque em 2016. Outra surpresa se deu no empate de seis nomes na disputa da categoria artilheiro, o que faz com que o posto fique vago até a definição final da artilharia.

Na onzena inicial, o Clube de Periçá venceu o de Suíço por 6 a 5. Na defesa, apenas o bicolor Gilvan aparece de intruso, em meio aos azulinos André Luís, Léo Rosa, Henrique e Jaquinha. No meio de campo, a situação se inverte. Flamel é o único azulino em meio aos bicolores Wesley, Rodrigo Andrade e Diogo Oliveira. No ataque, Leandro Carvalho e Edgar garantem representação igual para azulinos e bicolores.

A maior vantagem entre um primeiro e segundo colocado se deu na posição de meia atacante 1, com Diogo Oliveira conquistando 1.624 votos, contra 677 de Welington Cabeça, do Independente, com 947 votos de diferença. Na lateral-esquerda, ficou a menor vantagem. Jaquinha conquistou apenas 134 votos a mais que o bicolor William Simões.

CURIOSIDADE

Na categoria Artilheiro, que não depende da votação, mas de índice técnico, seis jogadores estão empatados com cinco gols. O atacante do Paragominas, Wellington Pimenta, é o único que já se despediu da competição e periga sair da disputa. Alfredo e Bergson, do Paysandu; Magno e Monga, do Independente e Edgar, do Remo, continuam na briga pelo troféu. Caso nenhum deles volte a marcar, pela primeira vez o troféu será dividido entre tantos atletas de uma categoria. Veja ao lado a segunda parcial.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

gamepad

Vista a Camisa 13

Você pode vestir a camisa mais importante do esporte paraense.

Participe

thumb_up

GOL DA RODADA

Vote no melhor Gol da Rodada. Os melhores vão concorrer ao Gol Placa 13.

Participe

directions_run

GOL DO INTERNAUTA

Envie seu vídeo com o GOL mais bonito do time de futebol da pelada ou da quadra. Ele pode ser premiado!

Participe

Patrocínio:

 

 

 

 

 

Realização:

Coordenação: