Quinta-Feira, 11/01/2018, 08:32:53 - Atualizado em 11/01/2018, 08:32:53

A torcida já está preparada, então o Bola foi conferir a quantas andam essas resoluções e se saíram do papel (Foto: Ney Marcondes)
A torcida já está preparada, então o Bola foi conferir a quantas andam essas resoluções e se saíram do papel (Foto: Ney Marcondes)

2017 foi um ano negativo para o Clube do Remo, não apenas pelos resultados ruins dentro de campo. A atual gestão da agremiação, que conta com a presença de Manoel Ribeiro à frente da presidência, no seu primeiro ano de administração, não conseguiu realizar nem metade das propostas elaboradas para a temporada passada. 

 Com a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe de diretores da instituição se debandou e, em sacada rápida, Ribeiro anunciou Milton Campos e Antônio Miléo Júnior como os novos responsáveis pelo futebol. No dia 14 de setembro, antes de assumirem em definitivo as funções, os atuais diretores listaram determinados tópicos para uma mudança, o que ficou marcado como os “10 mandamentos azulinos”. 

 No próximo domingo (14), data da estreia do Leão no Campeonato Paraense, completará 4 meses desde o início das promessas. E, diferentemente da antiga equipe de Manoel, o colegiado de diretores tem buscado cumprir o planejamento elaborado.

Dos 10 mandamentos, até o momento, apenas um não foi efetuado. “Nós não entraríamos no Remo para não ajudar. Se fosse assim, continuaríamos exercendo nossas funções do dia a dia. E é importante frisar que o trabalho está sendo feito, com todo o respaldo possível. É muita dedicação e empenho da varias pessoas por trás”, avisa Miléo Júnior, diretor de futebol.

 Milton Campos acredita que essa mudança inicial, é um começo importante para a instituição. “É preciso enxergar o Remo, hoje, além de um time de futebol. O Remo tem tradição em vários segmentos, que com o tempo um acabou sendo elevado mais que o outro. Essas mudanças, mesmo que recentes, são para uma reestruturação de pensamentos, acima de tudo”, avaliou Campos, também diretor de futebol.

SEGURANÇA

De acordo com o treinador Ney da Matta, os cuidados extracampo são fundamentais para o rendimento. “Na minha experiência, por onde passei e garanti vitórias, foi por que os diretores me deram respaldo”, avalia o treinador. Veja na página ao lado um box com o quadro das promessas feitas pela gestão azulina.


Veja como foi a estreia do Clube do Remo no Parazão de 2017:

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

gamepad

Vista a Camisa 13

Você pode vestir a camisa mais importante do esporte paraense.

Participe

thumb_up

GOL DA RODADA

Vote no melhor Gol da Rodada. Os melhores vão concorrer ao Gol Placa 13.

Participe

directions_run

GOL DO INTERNAUTA

Envie seu vídeo com o GOL mais bonito do time de futebol da pelada ou da quadra. Ele pode ser premiado!

Participe

Patrocínio:

 

 

 

 

 

Realização:

Coordenação: