Clube do Remo: Mudanças na equipe? Só as essenciais...

Sábado, 07/04/2018, 10:44:58 - Atualizado em 07/04/2018, 10:44:58

Lateral Levy retorna ao time titular do Leão para a grande final de amanhã, no Mangueirão (Foto: Irene Almeida)
Lateral Levy retorna ao time titular do Leão para a grande final de amanhã, no Mangueirão (Foto: Irene Almeida)

Sem mistérios para a grande decisão de amanhã, o treinador Givanildo Oliveira confirmou que mandará a campo a mesma escalação que tem utilizado desde a sua chegada ao Clube do Remo. As únicas alterações serão na ala direita e no ataque, com o retorno de Levy e Felipe Marques à onzena titular, nos lugares de Gustavo e Jayme. Dessa maneira, com o intuito de manter o equilíbrio e a organização tática adquirida, os próprios jogadores relataram a importância da insistência da estratégia para esse momento.

Segundo o zagueiro Mimica, por exemplo, a continuidade garante ao Leão o controle e, principalmente, o foco no embate deste domingo frente ao Paysandu. “O professor é um cara muito inteligente, que sabe das coisas e que não vai arriscar nesse momento. E isso é bom pro time, porque a gente já se conhece, sabe como sair jogando. O nosso trabalho do dia a dia nos deixou ainda mais entrosados. Agora é vida ou morte, é manter esse controle das partidas, saber administrar tudo. Temos que manter essa pegada para não bobear e comprometer o nosso objetivo”, destacou o defensor.

FELIPE RECIFE

Afastado de alguns treinamentos nos últimos dias devido à recuperação de dores no tornozelo esquerdo, contudo, o volante Felipe Recife, que ganhou condições de jogo e está apto para integrar a lista de relacionados para o duelo de amanhã, deverá começar como titular na meia-cancha do Clube do Remo. Mantendo regularidade nas suas partidas anteriores, o volante disse que esse é o momento para cada jogador extrapolar os seus limites para honrar a camisa azulina. 

“Esse é o momento em que todos nós brigamos. A final agora é realidade, mas ainda não tem nada decidido. Como o professor Givanildo e o professor Neto disseram, a regularidade para partida será pouca, porque vamos ter uma batalha pela frente. É se doar, suar até a ultima gota para não deixar essa chance passar. Estamos aqui por nós, mas também por um time gigante e pela torcida”, frisou Felipe Recife.

Não basta raça, é preciso fazer bonito e triunfar!

Ao longo do Campeonato Paraense, o plantel do Clube do Remo ficou devendo no quesito qualidade técnica. Por vezes, a equipe acabou tropeçando nos próprios pés, algo que servia de estímulo para os rivais capitalizarem, entre uma partida e outra, para dominar e arrancar pontos importantes dos azulinos em partidas onde, teoricamente, os remistas eram favoritos. Por outro lado, essa lacuna, aos poucos, foi sendo preenchida com determinação. Aliás, a garra tem sido a principal característica nessa retomada da equipe no certame.

Nos três clássicos frente ao Paysandu, inclusive, a raça dos jogadores foi determinante para a série de vitórias sobre o rival. Para o duelo decisivo de amanhã, entretanto, os profissionais esperam algo mais. Embora reiterem que a força de vontade impere, os atletas almejam encerrar a participação na competição estadual com uma boa performance. “Não temos dúvida de que vamos ter uma grande batalha pela frente. um rival à altura, por isso quem se esforçar mais e errar menos vai sair vencedor”, disse o lateral Esquerdinha. “Mas essa é a oportunidade também pra gente mostrar o nosso valor. A gente sempre espera evoluir, jogar sempre melhor do que a partida passada. Se Deus quiser vamos ter um bom desempenho, para faturar esse título”, acrescentou o ala.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

gamepad

Vista a Camisa 13

Você pode vestir a camisa mais importante do esporte paraense.

Participe

thumb_up

GOL DA RODADA

Vote no melhor Gol da Rodada. Os melhores vão concorrer ao Gol Placa 13.

Participe

directions_run

GOL DO INTERNAUTA

Envie seu vídeo com o GOL mais bonito do time de futebol da pelada ou da quadra. Ele pode ser premiado!

Participe

Patrocínio:

 

 

 

 

 

Realização:

Coordenação: