Gabriel Lima é exemplo: veja alguns jogadores do Remo que não foram bem aproveitados

Segunda-Feira, 27/08/2018, 07:58:04 - Atualizado em 27/08/2018, 07:58:04

Gabriel Lima é o exemplo mais recente de atleta criado no Leão que acabou de saída de forma precoce. (Foto: Divulgação)
Gabriel Lima é o exemplo mais recente de atleta criado no Leão que acabou de saída de forma precoce. (Foto: Divulgação)

Breno Cunha, atual treinador do Sub-20 do Clube do Remo, sabe das vantagens de lapidar um atleta prata da casa, sobretudo em começo de carreira. Utilização no profissional, empréstimo para garantir rodagem ou venda para fazer caixa, são algumas das finalidades. Porém, a priori, no Remo, o objetivo é adicionar conhecimento técnico e tático aos jovens para o futuro azulino.

“Nosso trabalho é um ciclo: que se inicia agora, mas pensando em dar ritmo para que eles atinjam o sonho de defender o profissional. Temos que mirar nesse respaldo, porque esse também é o nosso trabalho”, destacou Breno Cunha.

Confira a seguir alguns jogadores da base que saíram sem muita utilização pela atual temporada.

Gustavo

O ala foi o jogador da base que ingressou no profissional em 2018 e que teve mais espaço. Titular em grande parte com Givanildo Oliveira, o jogador permaneceu no time principal por apenas sete meses, antes de ser negociado com o Cruzeiro.

Hélio

O atacante que foi apresentado como uma das opções para o ataque nessa temporada, no entanto, não chegou a ser utilizado pelo Leão. Porém, suas habilidades chamaram atenção do Palmeiras. Clube que faz parte hoje, por empréstimo, por onde já ganhou até título. Hélio deverá ser vendido até janeiro para o Porco.

David Lima

Outro jovem jogador que sempre atraiu destaque, David Lima, meio-campista, também faz parte da base do Palmeiras. Sem espaço no elenco principal azulino, o jogador, a exemplo de Hélio, tem virtudes para despontar no time.

Kevem

Com o interesse do Cruzeiro, as negociações com o jogador acabaram emperrando pela demora na definição dos representantes do clube. Mas, de acordo com a diretoria de futebol azulina, a expectava é negociar o zagueiro ainda esse ano.

Gabriel Lima

Mesmo há duas temporadas no time profissional, porém, o tempo foi considerado relativamente curto, já que o atacante penou com as lesões, se afastando em grande parte dos compromissos. Dessa maneira, o jogador, que estava em bom nível em 2018, foi outro que também partiu e seguiu para o Avaí-SC

gamepad

Vista a Camisa 13

Você pode vestir a camisa mais importante do esporte paraense.

Participe

thumb_up

GOL DA RODADA

Vote no melhor Gol da Rodada. Os melhores vão concorrer ao Gol Placa 13.

Participe

directions_run

GOL DO INTERNAUTA

Envie seu vídeo com o GOL mais bonito do time de futebol da pelada ou da quadra. Ele pode ser premiado!

Participe

Patrocínio:

 

 

 

 

 

Realização:

Coordenação: