VAR poderá ser usado no Parazão 2019, diz FPF

Quinta-Feira, 22/11/2018, 20:39:15 - Atualizado em 22/11/2018, 20:54:10

Tecnologia do árbitro de vídeo poderá chegar ao Parazão já no ano que vem. (Foto: Divulgação / CBF)
Tecnologia do árbitro de vídeo poderá chegar ao Parazão já no ano que vem. (Foto: Divulgação / CBF)

Um dos recursos mais falado do futebol este ano, o Árbitro de Vídeo (VAR) poderá ganhar espaço no futebol paraense em 2019, uma das atrações na disputa do Campeonato Paraense.

Segundo o vice-presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Paulo Romano, o VAR foi discutido durante um evento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta semana, para os campeonatos estaduais.

“Houve convite das federações que quisessem utilizar o VAR em um evento da CBF e a FPF tem a ideia de usar o VAR nas semifinais e finais do Parazão 2019. O evento foi importante onde aprendemos o uso e o seu protocolo a ser seguido com a utilização do VAR”, disse o diretor.

“Nós iremos achar parceiros porque tem um custo e vamos orientar de que forma usar o VAR já na fase final do Campeonato Paraense de 2019”, completou o dirigente, em conversa com o DOL.

Sobre a tabela, Romano informou que alguns ajustes devem ser feitos. “A medida é pequenos ajustes em relação aos jogos em Santarém e diminuir os gastos, mas a previsão de divulgar a tabela é até o fim de novembro”, concluiu.

O VAR foi utilizado durante a Copa do Mundo da Rússia e foi também nos jogos finais da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América e como não poderia deixar de ser, por ser novidade, acompanhado de polêmicas.

E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui

(Diego Beckman/DOL)

gamepad

Vista a Camisa 13

Você pode vestir a camisa mais importante do esporte paraense.

Participe

thumb_up

GOL DA RODADA

Vote no melhor Gol da Rodada. Os melhores vão concorrer ao Gol Placa 13.

Participe

directions_run

GOL DO INTERNAUTA

Envie seu vídeo com o GOL mais bonito do time de futebol da pelada ou da quadra. Ele pode ser premiado!

Participe

Patrocínio:

 

 

 

 

 

Realização:

Coordenação: