Re-Pa está garantido no Mangueirão, que estará todo liberado no próximo dia 10

Domingo, 20/01/2019, 07:16:58 - Atualizado em 20/01/2019, 10:37:47

Clássico não será adiado (Foto: Fernando Araújo)
Clássico não será adiado (Foto: Fernando Araújo)

O clássico Re-Pa, previsto para ocorrer no dia 17 de fevereiro no estádio do Mangueirão, pelo Parazão 2019, não deve ser adiado. A previsão é que até o dia 10 do próximo mês, a capacidade total de público do estádio, de cerca de 45 mil torcedores, seja liberada pelos órgãos estaduais envolvidos no trabalho de reparos estruturais no local. Já o jogo do Remo contra o Tapajós, que seria rea lizado neste domingo no local, foi adiado para o dia 3 de fevereiro.

O anúncio foi feito durante coletiva neste sábado (19), na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), em Belém. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Ruy Cabral, explicou os problemas que vieram à tona se deram por falta de manutenção por parte da gestão anterior. Uma empresa foi contratada para resolver o caso.

“O problema ocorreu na junção do Mangueirão velho com o novo. Houve um descaso com o tratamento com o estádio, que deveria ter olhar mais clínico devido à importância e à idade que ele possui. Trabalharemos por etapas. Até o dia 10 de fevereiro iremos liberar o estádio com a carga total. Após isso, pequenos reparos serão corrigidos”, afirma o secretário.

O coronel Hayman de Souza, comandante geral do Corpo de Bombeiros, garantiu que não há risco de desabamento. O problema foi pontual, onde parte do reboco foi desprendida.  Neste momento, o vão central do lado A está interditado. A partir do dia 27 de janeiro, somente o lado B, cadeiras cativas e camarotes estão liberados. Isso significa uma capacidade para em torno de 20 a 22 mil pessoas”, disse.

Para a Federação Paraense de Futebol, até o dia 17 de fevereiro, quando deve ocorrer o jogo Re-Pa, o Mangueirão estará pronto para receber os torcedores. “Tudo já está sendo providenciado. E eu louvo o empenho do governador Helder Barbalho, que determinou que o estádio fosse entregue dia 27 para que todos os jogos fossem realizados”, comemorou Adelcio Torres, presidente da federação.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

gamepad

Vista a Camisa 13

Você pode vestir a camisa mais importante do esporte paraense.

Participe

thumb_up

GOL DA RODADA

Vote no melhor Gol da Rodada. Os melhores vão concorrer ao Gol Placa 13.

Participe

directions_run

GOL DO INTERNAUTA

Envie seu vídeo com o GOL mais bonito do time de futebol da pelada ou da quadra. Ele pode ser premiado!

Participe

Patrocínio

 

 

 

 

 

Apoio

Realização:

Coordenação: