Clube do Remo inicia corrida atrás do prejuízo

Terça-Feira, 16/04/2019, 08:34:29 - Atualizado em 16/04/2019, 08:44:54

Rafael Jansen está otimista com a grande final (Foto: Mauro Ângelo)
Rafael Jansen está otimista com a grande final (Foto: Mauro Ângelo)

O Independente saiu na vantagem diante do Clube do Remo para o jogo decisivo do Campeonato Paraense a ser disputado no próximo domingo (21), no estádio Mangueirão, ao triunfar por 1 a 0, nos primeiros 90 minutos do combate. O saldo positivo permite ao Galo, além de qualquer vitória simples, o empate com ou sem gols, para levantar a segunda taça de campeão do Estadual na sua história. Todavia, nem tudo está perdido para os azulinos.

A derrota sofrida no final de semana passado escancarou, novamente, as limitações integradas entre os setores do Remo, além do fraco apoio das peças que compõem o banco de reservas, que, quando acionados, mais atrapalharam do que ajudaram, vide a expulsão do meia-atacante Echeverría. Porém, uma ressalva.

Diferentemente da partida contra o Bragantino, quando os remistas foram amplamente dominados, frente ao Independente, o que de fato corroborou para o tropeço foi a série de trapalhadas dos jogadores nos fundamentos básicos do futebol: erros de passe, falta de capricho nas finalizações, desorganização tática/técnica, falta de atenção com as condições do gramado, uma vez que os jogadores preferiam carregar a bola ao invés de rodar o jogo etc. Esperto, o Galo apenas capitalizou em cima das inúmeras falhas azulinas.

CONFIANÇA

Mesmo com o revés, os jogadores acreditam que no duelo de volta será diferente. A preparação essa semana é para ajustar os pontos fracos e reforçar os “fortes” do plantel. Além da confiança em reverter o placar, o atual grupo pode se espelhar em partidas decisivas sobre a própria equipe tucuruiense, como na semifinal do Parazão de 2014, ocasião em que o Remo tomou um sacode de 3 a 0 no Navegantão, mas virou o agregado por 4 a 0, no Baenão, justamente na última partida oficial realizada pelo profissional do Leão no seu estádio; e em 2015, quando foi campeão em cima do Galo por 2 a 0, desta vez, em jogo único.

“A primeira partida foi deles, mas ainda tem mais uma e pode ser nossa. Perdemos por detalhes e a gente sabe que não pode errar em final, porque se paga um preço muito caro. Estamos prontos para mudar isso”, disse o zagueiro Rafael Jansen.

Ambiente sem conturbação

Na reapresentação do elenco do Clube do Remo, ontem à tarde, no estádio Baenão, como de praxe, os responsáveis pelo futebol se reuniram para debater sobre o pós-jogo. Devido ao vexame ocorrido na primeira partida da final, ocasião em que o Leão entregou de bandeja a vantagem ao Galo Elétrico, na derrota por 1 a 0, a diretoria optou por fazer algumas restrições ao longo dessa semana para concentração total do elenco. Uma delas foi o não adiantamento quanto às dispensas e contratações, bem como a exposição dos atletas para possíveis entrevistas.

Mas, no quesito saída, além de David Batista, que já está na agulha, Echeverría, contratação mais badalada da temporada, com direito a vídeo surpresa na sede social da agremiação e como nome forte no amparo ao novo programa de sócio-torcedor, também deve ser desligado.

Quanto às contratações, além de Michel, o ala-esquerdo Daniel Vançan, ex-São Bernardo; o meia Rafael Tufa e Carlos Alberto, que atuaram na Portuguesa Santista, também estariam acertados. A diretoria, porém, desconversa. “Vamos aguardar esse final de campeonato para divulgar as situações”, frisou o diretor Dirson Medeiros Neto.

INGRESSOS

A diretoria de futebol do Clube do Remo definiu o preço dos ingressos para a decisão do Estadual, no domingo (21). As arquibancadas estarão custando R$ 30 e as cadeiras R$ 50. O valor é promocional e válido até amanhã. A partir de então, o valor sofrerá um reajuste, ainda não definido pelos dirigentes.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

gamepad

Vista a Camisa 13

Você pode vestir a camisa mais importante do esporte paraense.

Participe

thumb_up

GOL DA RODADA

Vote no melhor Gol da Rodada. Os melhores vão concorrer ao Gol Placa 13.

Participe

directions_run

GOL DO INTERNAUTA

Envie seu vídeo com o GOL mais bonito do time de futebol da pelada ou da quadra. Ele pode ser premiado!

Participe

Patrocínio

 

 

 

 

 

Apoio

 

Realização:

Coordenação: