Quem será coroado? Leão e Galo decidem hoje o Parazão 2019

Domingo, 21/04/2019, 09:13:56 - Atualizado em 21/04/2019, 09:29:33

Hoje, a partir das 16h, novamente no Mangueirão, Remo e Independente tornam a se enfrentar pelo caneco do Parazão (Foto: Diário do Pará)
Hoje, a partir das 16h, novamente no Mangueirão, Remo e Independente tornam a se enfrentar pelo caneco do Parazão (Foto: Diário do Pará)

Há quatro anos, Clube do Remo e Independente Tucuruí disputavam o título do Campeonato Paraense. À época, em jogo único, o Leão conquistou a taça regional ao vencer o Galo Elétrico por 2 a 0.

Ainda naquela temporada, as duas equipes, de longe as melhores do certame, entraram em campo literalmente sem nenhum favoritismo pelo futebol interessante apresentado até então, apesar da partida ter sido realizada em Belém, o que beneficiou os azulinos pelo fato de contar com o apoio da sua torcida, em um total de 34 mil presentes.

Hoje, a partir das 16h, novamente no Mangueirão, as agremiações tornam a se enfrentar pelo caneco do Parazão, porém, em situação oposta, já que ambas as equipes contam com o olhar desconfiado devido ao baixo rendimento apresentado na competição.

Com a vantagem criada no jogo de ida por 1 a 0, os tucuruienses precisam apenas de um empate para levantar o segundo troféu da sua história no campeonato. Já o Remo, precisa reviver o placar de anos atrás, se quiser atingir o objetivo de gritar “É campeão!”.

O confronto também servirá como um tira-teima “pessoal” dos times, já que neste ano, Remo e Independente somam uma vitória para cada lado, além de um empate, nas três partidas passadas.

Márcio Fernandes, treinador remista, vetou a participação da imprensa nos últimos dias, para não adiantar a escalação para a final. Contudo, a tendência é que o mesmo mantenha a base que vinha atuando. As dúvidas ficam no setor ofensivo, sobre quem será o companheiro de Emerson Carioca. Alex Sandro, Mário Sergio e Gustavo Ramos seguem na briga, com favoritismo para este último. Para o técnico, essa é hora do grupo estar pronto.

“Todo sabem do seu papel. Aqui cada um sabe que a qualquer momento pode entrar e decidir a partida ao nosso favor. É um jogo que precisamos vencer e para isso não podemos repetir os erros que cometemos. É ser letal na hora de ser letal”, brandou.

Do outro lado, Charles Guerreiro, fez o inverso do seu colega de profissão e não fez mistério. Será repetida a onzena que venceu o jogo passado e, desse modo, a esperança é que, com isso, a manutenção do placar ocorra.

“O time é esse. A gente espera continuar com esse empenho, essa vontade que mostramos. É isso aí. Ainda não tem nada definido, calçamos o sapato da humildade e se Deus quiser vamos vencer o Remo, que é um grande, para sermos campeões”, pontuou.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

gamepad

Vista a Camisa 13

Você pode vestir a camisa mais importante do esporte paraense.

Participe

thumb_up

GOL DA RODADA

Vote no melhor Gol da Rodada. Os melhores vão concorrer ao Gol Placa 13.

Participe

directions_run

GOL DO INTERNAUTA

Envie seu vídeo com o GOL mais bonito do time de futebol da pelada ou da quadra. Ele pode ser premiado!

Participe

Patrocínio

 

 

 

 

 

Apoio

 

Realização:

Coordenação: